segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Lamento Tricolor...

Difícil passar incólume desta reta final do Brasileirão 2008.
Meu time não foi o campeão, ok!
Marcamos a maior bobeira do mundo deixando passar batido 13 pontos de vantagem, ok!
O São Paulo pode ter merecido mais que o Grêmio (por ter deixado passar essa vantagem já citada), ok!
Mas, o que me dói, na verdade, é a vergonha de saber que temos uma confederação de futebol fraca e não-idônea (nada digna pra um “País do Futebol”).
Em qualquer país da Europa, o São Paulo perderia o campeonato pela lambança que fez na última rodada, fato!
Vamos às ocorrências:
#1 – Na véspera da partida final, o juiz escalado (o Tardelli) recebe da diretoria do São Paulo FC.um “singelo agrado” sem intenção alguma (tão é brincando comigo...).
Fato: Qualquer Confederação de Futebol idônea iria punir o time (no caso o SPFC) com a não realização da última partida, e daria os 3 pontos da partida pro Goiás – e o Grêmio seria considerado o Campeão.
#2 – Me colocam pra arbitrar um jogo já conturbado e valendo a taça, um juiz sem experiência em clássicos ou partidas importantes, e esse juiz (junto com o bandeirinha cego) me valida um gol improvável, com quase um metro e meio de impedimento...
Fato: Será que se fosse dado um gol “impedidásso”desse pro Goiás, a diretoria do São Paulo FC não iria dar “pití” e pedir ajuda ao “tapetão” pra não perder esses 3 pontos e o campeonato pro Grêmio? Sim, com certeza o SPFC iria querer melar o campeonato do Grêmio.
#3 – Se o juiz estava possivelmente “comprado”, porque não trocaram o trio de arbitragem inteiro (já que os auxiliares também poderiam estar “comprados”).
Fato: Foi trocado só o juiz, e deu no que deu...

Enfim, o Grêmio fez o seu, sempre jogou limpo (embora o STJD sempre tentou melar pro lado do Grêmio...), mas a vitória foi, mais uma vez (e assim será sempre) de um time do eixo Rio-São Paulo (os donos do “Clube dos 13”).

Parabéns ao São Paulo FC, mas que foi de uma forma lamentável, ah, isso foi...

Nenhum comentário: