terça-feira, 31 de março de 2009
Esse cara é FODA! (parte 5)
Felicidade Materna
Segurando 530 cavalos com as mãos!
Inversão de papéis
Dando um gelo no som!
Notícias do Dia! (parte 11)
A partir daí, dia após dia, as células mortas são repostas em ritmo mais lento. Os órgãos começam a reduzir de tamanho e, consequentemente, vão perdendo parte de sua função.
A pesquisa |
Especialistas da Universidade da Virgínia (EUA) propuseram aos 2 mil participantes, entre 18 e 60 anos, jogos de memória, como palavras cruzadas, e atividades que exigiam relembrar detalhes de histórias. Confira algumas das conclusões do estudo: |
- O pico da eficiência cerebral ocorre aos 22 anos |
- Os primeiros sinais de declínio são registrados aos 27 anos |
- A memória continua intacta até os 37 anos |
- A capacidade de acumular conhecimento, como a ampliação do vocabulário, segue em forma até os 60 anos |
- Terapias para retardar os efeitos do envelhecimento da mente podem começar a ser realizadas mais cedo |
domingo, 29 de março de 2009
Motivo pra ser Ateu... (parte 8)
A Hora do Planeta (parte 2)
A "Hora do Planeta", campanha mundial que fez um alerta sobre os efeitos da mudança climática, rolou hoje às 20:30hs, e com este apagão de uma hora de duração e ao qual aderiram quase 4 mil cidades de 88 países, a Europa se uniu à iniciativa para salvar o planeta das consequências do aquecimento global.
No Brasil, a cidade de Brasília e mais nove capitais estaduais (São Paulo, Rio de Janerio, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Belém, Manaus e Rio Branco) programaram shows, jantares à luz de vela e outros eventos para a chamada "Hora do Planeta".
No Rio de Janeiro, uma das cidades mais visitadas do país, cartões postais tradicionais apagaram suas luzes, como o Cristo Redentor, a Orla de Copacabana, o Parque do Flamengo e o Pão de Açúcar.
Já em São Paulo, ficaram sem iluminação lugares famosos como o Edifício Copan, o Viaduto do Chá, o Estádio do Pacaembu, o Teatro Municipal, o Parque do Ibirapuera, a Ponte Estaiada e a Torre da TV Globo, na Alameda Santos, ao passo que Brasília viu o "apagão" do Congresso Nacional, da Esplanada dos Ministérios e do Palácio do Itamaraty.
Seguindo o espírito da campanha, organizada pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF) e apoiada pela ONU, durante uma hora construções simbólicas da Europa se apagaram, assim como ocorreu nas ilhas neozelandesas de Chatham, o primeiro lugar do mundo a ficar às escuras contra a mudança climática
Segue abaixo algumas fotos da Hora do Planeta.
Pais e Filhos
sexta-feira, 27 de março de 2009
Compre-se! (parte 8)
quinta-feira, 26 de março de 2009
Arte gorda!
HIt's Internéticos! (parte 3)
quarta-feira, 25 de março de 2009
Faz o teu nome! (parte 12)
Esqueça a buzina e aumente o volume!
Uma pesquisa realizada pela organização DriveSafe revelou que a música que os condutores de veículos escutam pode influenciar a maneira como dirigem. De acordo com o estudo, alguns ritmos conseguem modificar o humor no trânsito, levando os motoristas a comportarem-se de maneira ofensiva.
Publicado pelo Sky News, a pesquisa revelou também que, 65% dos entrevistados reconheceram que a música influencia diretamente no seu comportamento no trânsito. Além disso, 70% consideraram que o tipo de música pode atrair mais agressividade para o motorista.
“Educação é a chave para garantir que os motoristas sejam ensinados, não só quanto à maneira de conduzir um carro, mas também como se comportar adequadamente no trânsito”, declarou Fay Goodman, da DriveSafe.