domingo, 19 de abril de 2009

Fucking PowerPoint

"Deus criou a Terra, o demônio criou os vulcões e furacões;
Deus criou os 
oceanos, o demônio criou os icebergs;
Deus criou os 
animais, o demônio criou as moscas;
Deus criou o 
homem, o demônio criou a mulher;
Deus criou a internet, e o 
viado do demônio criou o PowerPoint (e o Internet Explorer)."

Criação dos infernos, cujo objetivo é matar, roubar e destruir. E principalmente, mostrar ao mundo que, infelizmente, tias também usam a internet.

“Vejam! A vida mais pura!” ou “A incrível história de Almeida da Silva”, são praticamente clichês do universo pê-pê-tezístico (variação de PPT - o formato do PowerPoint). Sempre com aquela musiquinha de fundo irritante que, teoricamente, tem como objetivo alcançar a serenidade e calma interior do leitor. Somos então estuprados por 2 minutos de letrinhas aparecendo na tela juntamente a imagens bonitinhas, com dizeres sobre paz, dignidade, amor e fraternidade.

A tia, então, vê aquele exemplo de sabedoria e decide ampliar para toda sua lista de contatos. Dá-lhe email!

Você recebe e, ao ler aquele título: “Nunca desista dos seus sonhos”, a reação imediata é um Check - Delete, a menos que você também tenha o espírito de tia ou queira ler para poder argumentar sobre seu conteúdo na próxima festinha do primo melequento e sem educação.

Alguma vez você recebeu um PPT como: “Aprenda a viver a vida como um grande Foda-se!” ou “38 conselhos sobre sexo, ilustrados” ou até mesmo “Bebendo sua diversão sem canudinho”? Não! Isso porque a realidade é simples:

Pessoas COOL não suportam PPT’s! Uma pessoa inteligente, bem instruída e consciente, não necessita de uma música estúpida e letrinhas brilhando na tela enquanto uma criança chora para entender que a existência é dura e devemos respeitar os seres humanos. Pessoas COOL não precisam ver fotos de rosas, margaridas e violetas para saber que a mulher é um ser delicado e quase sempre necessita de carinho e atenção para serem felizes. Pessoas COOL não precisam saber da incrível jornada de dar a volta por cima de Jerônimo Pontes, o homem sem braços, para ter total compreensão de que o ser humano necessita do sacrifício para alcançar seus objetivos.

Não!

Quem curte um PPT e perde preciosas horas de seus dias analisando cada mensagem e encaminhando a seus amigos, são normalmente pessoas necessitadas em algum aspecto da vida. Seja de afeto, atenção, ou, principalmente e minha grande tese, a falta de contato com a cultura literária e audiovisual. Em suma, pessoas que não lêem e não assistem a bons filmes. Como resultado: qualquer lixo é diamante.

Eu prefiro ter uma caixa de email com 300 SPAMs a ter 10 PPT’s enviados por pessoas próximas, sabe por que?

O Spam não pede retorno. O Spam não liga depois para saber o que eu achei da mensagem sobre aumento peniano e, acima de tudo, o Spam não é enviado por pessoas que continham alguma espécie de respeito da minha parte. O Spam é verdadeiro, não mascarado, ele não julga nem se deixa ser julgado, ele simplesmente o é e assim será. Enquanto que o PPT, oh maldito PPT, nunca deixará de ser um exemplo claro da falta de evolução mental humana.

E viva o neném que agarrou o dedo do médico durante a operação! UAAAAAU!

Nenhum comentário: