Contrataram uma atriz de 24 anos para se passar por uma adolescente de 15 anos. O objetivo era conhecer pessoas nas salas de bate-papo e depois estender a conversa para o MSN, com webcam. Impressionante a quantidade de “quarentões” que apareceram assediando a suposta adolescente. Em todos os casos, ela informava logo a idade (falsa) e perguntava se tinha algum problema. Nenhum vetou o papo, muito pelo contrário. Falavam logo que estavam excitados e pediam para a menina tirar a roupa. Em seguida, ela dizia que iria fechar a porta e voltava já. Então, o repórter Danilo Gentili aparecia de repente fazendo uma graça e o tiozão do outro lado desligava automaticamente a câmera.
A despeito do toque cômico no final, a matéria deixou claro como os jovens estão facilmente acessíveis nos tempos de hoje. Pais bloqueiam sites impróprios, mas a ameaça está mais próxima do que se imagina. Não adianta proibir Orkut e MSN, pois esse é o meio pelo qual eles mais se comunicam hoje com os amigos e, se não puderem fazer isso em casa, fatalmente correrão para uma Lan House na esquina.
Somente com orientação constante e diálogo aberto será possível minimizar esse tipo de ação, visto que se formos esperar alguma atitude da polícia, pode ser tarde demais. Precisamos fazer a nossa parte.
Parabéns pelo alerta, CQC!
Muito bom...
Nenhum comentário:
Postar um comentário